Associação de Municípios Terras do Infante apoiam NECI de Lagos

A Associação de Municípios Terras do Infante fez, a 27 de Julho, a entrega simbólica das chaves da carrinha adquirida […]

viatura neci_2A Associação de Municípios Terras do Infante fez, a 27 de Julho, a entrega simbólica das chaves da carrinha adquirida com parte do subsídio aprovado por Aljezur, Lagos e Vila do Bispo e atribuído à Núcleo Especializado para o Cidadão Incluso (NECI).

A 28 de outubro de 2014, a Terras do Infante, da qual Lagos ocupa a presidência do Conselho Diretivo, aprovou, por unanimidade, a atribuição de um subsídio ao NECI para adquirir uma viatura para transporte de utentes, no valor de 48.516,93 euros.

A atribuição deste valor teve por base uma solicitação apresentada pela NECI às Terras do Infante, no verão do ano passado, no sentido de ser aprovado um valor que pudesse ajudar na compra de viaturas para o transporte de utentes da instituição para os concelhos de Lagos, Aljezur e Vila do Bispo.

Explicava a instituição que, entre as carrinhas de transporte da NECI, existem duas com mais de 550 mil quilómetros e em fim de vida. Referia, na altura, o presidente daquele Núcleo que sabe que “a associação, bem como os senhores presidentes das câmaras de Aljezur, Lagos e Vila do Bispo estão imbuídos dum espírito de cooperação com a finalidade de auxílio a instituições que se movimentam na participação e melhoria de vida para todos aqueles que infelizmente necessitam de nós”.

A verba do subsídio acabou agora por ser aplicada na aquisição de uma carrinha nova de 9 lugares (sete utentes + motorista e vigilante) – financiada a 100% pelas Terras do Infante – e na reparação da frota automóvel que a instituição já tem ao seu serviço.

viatura neci_1A NECI é uma IPSS na área da deficiência sediada na Praia da Luz (Lagos), cuja zona de intervenção abrange também os concelhos de Portimão, Aljezur e de Vila do Bispo.

Além de várias valências tem como principais respostas sociais o Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) e Intervenção Precoce.

Em maio do ano passado, foi inaugurado o seu Lar Residencial, que contou, igualmente com comparticipações financeiras das Câmaras de Lagos, Aljezur e Vila do Bispo, que têm acarinhado e apoiado incondicionalmente esta instituição desde o seu início.

viatura neci_3

Comentários

pub