Afonso Dias e Tânia Silva recordam clássicos da música portuguesa na Casa de Odeleite

A Casa de Odeleite, na localidade com o mesmo nome do Concelho de Castro Marim, vai acolher o espetáculo «Cantigas […]

Casa de Odeleite (2)A Casa de Odeleite, na localidade com o mesmo nome do Concelho de Castro Marim, vai acolher o espetáculo «Cantigas de Rua», com o cantautor Afonso Dias e a cantora e atriz Tânia Silva, no dia 9 de Agosto, um domingo, às 21h30.

O objetivo deste concerto é «preservar e reviver a cultura e a tradição da música popular portuguesa». Para o conseguir, os dois artistas em palco irão «cantar e recordar a música popular portuguesa, reunindo canções do Minho ao Algarve», além de celebrar a música de dois icónicos cantores portugueses: a fadista Amália Rodrigues e o cantor e compositor Zeca Afonso.

«O evento acontece naquela que já foi um dos mais importantes entrepostos comerciais da região e a casa mais rica da freguesia, que é agora um espaço de exposição e documentação com arquivo gastronómico e loja de produtos regionais, a Casa de Odeleite. É um espaço cultural por excelência no concelho de Castro Marim, que recria o ambiente de cada uma das suas divisões», segundo a autarquia castro-marinense.

Esta é uma iniciativa da Junta de Freguesia de Odeleite e da Associação Social da Freguesia de Odeleite com o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim. Para mais informações ou compra de bilhetes contactar o número 281 495 148.

Comentários

pub