Variante a Lagos afinal abre ao trânsito já amanhã

A Variante a Lagos abre amanhã ao trânsito, informou esta tarde a empresa Infraestruturas de Portugal. Contactada pelo Sul Informação, […]

Variante EN125_Lagos_2A Variante a Lagos abre amanhã ao trânsito, informou esta tarde a empresa Infraestruturas de Portugal. Contactada pelo Sul Informação, a empresa tinha adiantado, no dia 27 de junho, que a abertura da estrada estava para «muito em breve», sem adiantar uma data específica que, se sabe agora, é já amanhã.

Segundo a empresa o troço tem uma extensão de 1,48 quilómetros e custou 3,47 milhões de euros e pretende «essencialmente reduzir o tráfego que faz o atravessamento da Cidade de Lagos».

O traçado inicia-se na nova rotunda do acesso à Praia da Luz, construída no âmbito da requalificação do EN125-Vila do Bispo/Lagos e termina na rotunda da Fonte Coberta. Para além destas duas ligações a Variante permite a interligação com o troço de acesso à A22.

A informação veiculada pela Infraestruturas de Portugal não refere nenhuma cerimónia de inauguração.

Para anunciar «em breve» está também a abertura da Variante Norte a Faro. A abertura da Variante do Troto está prevista para o «Outono».

O presidente da AMAL Jorge Botelho considera estas três obras «bem-vindas», mas lamenta o atraso na requalificação da restante EN 125, declarações que pode ler aqui.

Comentários

pub