Presidente da ViniPortugal «favoravelmente surpreendido» com a evolução dos vinhos algarvios

As vinhas e adegas do Algarve foram dadas a conhecer ao «responsável máximo pela promoção dos Vinhos de Portugal», o […]

CVA_VisitaJorgeMonteiro_QdTor 1As vinhas e adegas do Algarve foram dadas a conhecer ao «responsável máximo pela promoção dos Vinhos de Portugal», o presidente da ViniPortugal Jorge Monteiro, numa visita promovida pela Comissão Vitivinícola do Algarve (CVA), na passada quarta-feira.

Na sua passagem pela região, Jorge Monteiro visitou espaços e explorações em diversos concelhos, nomeadamente Loulé, Lagoa, Albufeira, Lagos e Silves, e terá gostado do que viu (e provou).

Segundo a CVA, o presidente da ViniPortugal «dialogou com os produtores e enólogos das adegas visitadas, colocou bastantes questões e mostrou-se favoravelmente surpreendido pela evolução na produção e qualidade dos vinhos algarvios».

Além de provar vinhos da região, o visitante teve também a oportunidade de os cruzar com gastronomia típica da região, neste caso, carapaus alimados e Garoupa à Dom Vinho, um prato com o nome do restaurante lacobrigense onde a comitiva almoçou.

No final, ficou a promessa de novos encontros entre a CVA e a Viniportugal, bem como a de criação de protocolos para levar aos quatro cantos do mundo o vinho que se produz na Região Vitivinícola do Algarve.

Veja as fotos da visita:

Comentários

pub