Oito feridos do acidente com autocarro ainda internados, um está em estado crítico

O Centro Hospitalar do Algarve acaba de atualizar esta manhã a informação sobre as vítimas do acidente com o autocarro […]

DSC_0776O Centro Hospitalar do Algarve acaba de atualizar esta manhã a informação sobre as vítimas do acidente com o autocarro que ontem à noite vitimou três pessoas e feriu 32. Atualmente mantêm-se internados no Algarve oito pacientes, sendo que um deles, uma mulher de 64 anos, tem um «prognóstico muito reservado».

Segundo João Ildefonso, chefe de equipa do Serviço de Urgência do Hospital de Faro, durante a noite, «o CHA atendeu 31 doentes vítimas do acidente. O Hospital de Faro atendeu 11, o SUB de Loulé atendeu 8, o SUB Albufeira recebeu 11 e o Hospital de Portimão recebeu um doente».

Em relação ao estado das vítimas, o médico adiantou que todos os doentes atendidos nos SUB de Loulé e Albufeira já tiveram alta e existem «oito internados, sete em Faro e um em Portimão, vítimas de traumatismos, fundamentalmente».

No Hospital de Faro, há uma paciente de 64 anos que inspira muitos cuidados aos médicos. João Ildefonso adianta que «a senhora está nos Cuidados Intensivos com um traumatismo craniano muito grave e prognóstico muito reservado». Quanto a uma eventual cirurgia a esta paciente, o clínico diz que «não vai necessitar, infelizmente já não vai necessitar».

Dos restantes feridos, todos livres de perigo, «três [em Faro] vão manter-se internados» e o paciente que está em Portimão, internado na Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente, com uma contusão toráxica, também vai ficar no Hospital, apesar de estar livre de perigo.

João Ildefonso adiantou ainda que foi dado, logo ontem, no local, «apoio psicológico a uma criança de 3 anos, cuja mãe faleceu» e que está acompanhada pelo pai, e que um doente foi transferido para o Hospital de São José, em Lisboa, «por apresentar um traumatismo maxilo-facial, uma especialidade que não temos no CHA».

O balanço do acidente, até este momento, é de três turistas holandeses mortos e 32 feridos, um dos quais o motorista português.

O acidente com o autocarro da Frota Azul que fazia um transfer entre o Aeroporto de Faro e Lagos, com paragens em Armação de Pera e na Praia da Rocha, deu-se pelas 23h02, devido a despiste seguido de capotamento,  junto ao nó de Paderne da Via do Infante, no sentido Faro-Portimão.

Comentários

pub