Incêndio de Sabóia extinto durante a madrugada

O incêndio que ontem deflagrou em Malhada Formosa, freguesia de Sabóia (Odemira), foi dominado e extinto durante esta madrugada, segundo […]

incendio em sabóiaO incêndio que ontem deflagrou em Malhada Formosa, freguesia de Sabóia (Odemira), foi dominado e extinto durante esta madrugada, segundo o site da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

O fogo, que começou pelas 13h30 numa zona de mato e chegou a ser combatido com a ajuda de cinco meios aéreos – três helicópteros e dois aviões – sofreu um reforço de meios à noite.

Assim, além dos corpos de bombeiros do distrito de Beja, o combate às chamas foi reforçado com a chegada de Grupos de Reforço para Combate a Incêndios Florestais (GRIF) de Faro, Évora, Lisboa (dois) e Setúbal, bem como a Equipa de Reconhecimento e Avaliação da Situação (ERAS) da Força Especial de Bombeiros (FEB).

Ao todo, na sua fase final, estiveram no terreno 287 operacionais, apoiados por 99 veículos.

Desde as 00h00 de hoje, ainda segundo o site da Proteção Civil, houve 13 incêndios a registar em Portugal Continental.

O concelho de Odemira, bem como outros oito do distrito de Beja, estão hoje sob risco elevado de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e do Ambiente (IPMA).

 

Foto de: Rui André

 

Comentários

pub