GNR de Loulé deteve um dos principais traficantes de haxixe do Algarve

Um dos principais traficantes de haxixe do Algarve foi detido no domingo à tarde, em Quarteira, pelo Núcleo de Investigação […]

Apreensão drogaUm dos principais traficantes de haxixe do Algarve foi detido no domingo à tarde, em Quarteira, pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Loulé. Na mesma operação, os militares prenderam mais três homens e apreenderam mais de 80 mil doses de haxixe e várias armas de fogo.

O homem de 36 anos, o principal visado no processo, residente em Quarteira, foi detido em flagrante delito, quando vendia «uma considerável quantidade de produto estupefaciente a dois outros indivíduos», que também foram detidos, adianta a GNR.

Na sequência destas detenções, os militares fizeram buscas domiciliárias às residências dos três homens, uma em Quarteira e duas em Santiago do Cacém.

Na casa do principal suspeito, em Quarteira, a GNR encontrou uma quarta pessoa, que também estava a ser investigada, e que tem residência em Olhão, igualmente alvo de buscas.

No total, a GNR fez buscas a quatro residências, a dois estabelecimentos comerciais e a seis veículos, tendo apreendido droga suficiente para 80850 doses de haxixe, 33 plantas de cannabis, 9,5 gramas de folhas secas de cannabis, 145,3 gramas de cabeças de cannabis e 6,2 gramas de resina de cannabis.

A guarda apreendeu ainda na operação, três veículos, uma shotgun com os canos serrados, duas espingardas caçadeiras, uma pistola calibre 7,65mm e outra de calibre 6,35, uma arma de ar comprimido, 120 cartuchos calibre 12, uma granada de mão ofensiva, oito munições calibre de guerra, um cinturão militar, cinco armas brancas, dez telemóveis, duas balanças de precisão, oito embalagens de fertilizantes, um moinho de trituração de cannabis, dois televisores LCD, três computadores portáteis e 11301 euros, bem como outros objetos que permitiam o acondicionamento da droga.

A GNR adianta que «o principal visado no processo, empresário no ramo da comercialização de vestuário, seria um dos principais responsáveis pela introdução de haxixe na região, trazendo-o do estrangeiro para o comercializar a outros revendedores com ligações à região algarvia e essencialmente à zona da Costa Vicentina, nomeadamente distrito de Setúbal».

O homem utilizava uma roulotte, que tinha estacionada na garagem de um prédio em Quarteira, para armazenar «elevadas quantidades de estupefaciente que depois revendia conforme as solicitações».

No âmbito do mesmo processo, a GNR adianta que já havia sido detido pelo NIC de Loulé outro homem, que está em prisão preventiva e que foi capturado depois de ter comprado droga ao traficante agora detido.

Os quatro homens aguardam agora as medidas de coação que o DIAP de Loulé lhes vai aplicar.

Comentários

pub