Farense aposta na «irreverência» de Paixão e dos jovens para conquistar subida

O Farense apresentou ontem à noite o plantel que vai disputar a Segunda Liga 2015/2016. Com uma estratégia baseada na […]

20150628_230117_resizedO Farense apresentou ontem à noite o plantel que vai disputar a Segunda Liga 2015/2016. Com uma estratégia baseada na juventude, o objetivo é atacar a subida de divisão. Ao todo, foram apresentados 11 reforços que vão estar à disposição de Jorge Paixão, a partir desta terça-feira, quando se realizar o primeiro treino.

O presidente António Barão confirmou, no jantar de apresentação, a alteração de estratégia. «Depois de um plantel com atletas experientes, decidimos optar pela juventude. Acreditamos que, com a irreverência, a coragem e a ambição que estes jovens nos trazem, vamos chegar ao patamar que queremos. A fasquia está alta, mas eu gosto que ela esteja alta», disse.

Além dos reforços, dos quais se destaca o regresso de Rambé (ex-Vitória de Setúbal) a Faro e a contratação de Márcio Sousa (ex-Tondela), herói do Campeonato Europeu de sub-17, em 2003, quando marcou dois golos à Espanha na final que deu o título à Seleção Nacional nesse ano, o Farense tem novo treinador, Jorge Paixão, um técnico que lembra a António Barão um “histórico” do clube algarvio.

«Jorge Paixão é um homem ambicioso que, pela garra que transmite à equipa, faz lembrar Paco Fortes. É um técnico irreverente, mas que tem o objetivo de ganhar, à imagem do Paco», disse o dirigente.

Barão considera que «esta direção ainda não tem o seu dever cumprido. Recordo a promessa que fizemos ao senhor Aníbal Guerreiro [ex-dirigente], desde o primeiro dia em que começámos a trabalhar. Não me esqueço dessa promessa, e, todos juntos, vamos realizar esse sonho e colocar o Farense na I Liga o mais rápido possível».

Para além de Rambé e de Márcio Sousa, foram confirmados como reforços o guarda-redes Gilson Lima (ex-Atlético de Reguengos), os defesas Kanu (ex-Cincão, Brasil), Rony (ex-Atlético de Reguengos), Felipe Barros, Delmiro (ex-Progresso de Sambizanga, Angola) e Tiago Duque (ex-Atlético) – empréstimo do Belenenses, os médios Fred (ex-Sertanense) – empréstimo do Belenenses, Osama Rachid (ex-Alphonse Boys, Holanda) e o avançado Ramiz Pasiov (ex-SV Meppen, Alemanha).

Do plantel da época passada, continuam o guarda-redes Ricardo Neves, os defesas Hugo Ventosa e Diogo Silva, os médios Bilro e Matthew e os avançados Edinho Júnior e Irobiso.

Dos escalões de formação da equipa algarvia, vão subir aos seniores Miguel Carvalho (guarda-redes), Celsinho (defesa) e André Afonso (médio).

Comentários

pub