Dois chefes do Algarve na final do concurso Chefe Cozinheiro do Ano 2015

Dois chefes de restaurantes algarvios estão entre os seis finalistas do concurso Chefe Cozinheiro do Ano 2015. A presença de […]

chefes2Dois chefes de restaurantes algarvios estão entre os seis finalistas do concurso Chefe Cozinheiro do Ano 2015. A presença de João Viegas, do Restaurante São Gabriel (Almancil), e de Rogério Bento, do Salgados Dunas Suite Hotel (Albufeira), na final nacional do concurso foi anunciada hoje de manhã.

Aos chefes do Algarve juntam-se ainda Duarte Eira (Restaurante Salpoente – Aveiro), Paulo Carvalho (Restaurante A Cevicheria – Lisboa), Ricardo Raimundo (Escola de Hotelaria de Fátima) e Vitor Adão (Escola Superior de Hotelaria Douro-Lamego).

A final nacional realiza-se ao vivo, em Novembro, na FIL, no âmbito da Alimentaria Experience.

O vencedor do concurso ganha o título e «junta-se a mais de duas dezenas de nomes destacados da gastronomia de Portugal» como Henrique Sá Pessoa, Fausto Airoldi, Henrique Mouro ou João Rodrigues.

O Chefe Cozinheiro do Ano 2015 vai ainda estagiar durante um mês no Restaurante “Central” em Lima, no Peru, e receber um Cheque Makro no valor de 1.000 euros e outro cheque Mistolin de 1000 euros em produtos profissionais e para o lar. A ICEL oferece também, aos três primeiros classificados, um kit de facas profissionais.

 

Comentários

pub