Despiste de autocarro que saiu do Algarve em direção a Lisboa faz três mortos

Um despiste de um autocarro da Renex que partiu de Lagos, parando em Vale Paraíso, em direção a Lisboa provocou […]

acidente a2Um despiste de um autocarro da Renex que partiu de Lagos, parando em Vale Paraíso, em direção a Lisboa provocou esta tarde três mortos e 17 feridos, nove dos quais graves. O acidente ocorreu às 18h35 na A2, perto da estação de serviço de Almodôvar.

Segundo adianta o Correio da Manhã, o veículo partiu de Lagos às 17h45 e deveria ter chegado a Lisboa às 22h00 e segundo fonte da Renex citada pelo mesmo jornal «na viagem deveriam estar cerca de 30 passageiros», depois de ter partido de Vale Paraíso, onde recebe passageiros vindos do sotavento do Algarve, em direção a Lisboa.

Os feridos do acidente, segundo aquele jornal, foram transportados para os hospitais de Faro e Beja e para os serviços de urgência básica de Castro Verde e Albufeira.

Devido ao acidente, a A2 chegou a estar cortada nos dois sentidos.

A Proteção Civil adianta no seu portal que todas as vítimas foram removidas do local do acidente às 21h00. Nas operações de socorro estiveram 72 bombeiros e um helicóptero do INEM.

O Correio da Manhã adianta que o autocarro pertencia ao grupo Barraqueiro e que estava ao serviço da Renex, da qual é associada, segundo é possível ler no site da empresa.

Este é o segundo acidente de uma viatura deste grupo no espaço de três dias, depois de um autocarro ao serviço da Frota Azul também se ter despistado na quarta-feira em Albufeira, provocando quatro vítimas mortais.

Comentários

pub