Despiste de autocarro com holandeses faz pelo menos três mortos e 29 feridos

O despiste de um autocarro de turistas na Via do Infante provocou esta noite a morte a pelo menos três […]

acidente autocarroO despiste de um autocarro de turistas na Via do Infante provocou esta noite a morte a pelo menos três pessoas e ferimentos noutras 29. O acidente ocorreu cerca das 23h00, perto da saída da A22, junto à saída de Paderne para Albufeira, no sentido Faro-Portimão.

Segundo fonte da GNR, citada pela CMTV, o número de mortos «pode chegar a sete».

O canal de televisão adianta ainda que «a viatura [da empresa algarvia Frota Azul] capotou e foi projetada de forma violenta para fora da autoestrada, caindo de um viaduto para uma via secundária».

O site da Proteção Civil adianta que o alerta foi dado às 23h02 e que os passageiros são holandeses, provavelmente turistas.

No socorro às vítimas, estão 156 operacionais apoiados por 59 veículos e dois helicópteros do INEM, sendo que os feridos, em estado mais grave, já foram transportados para os Hospitais de Faro e Portimão, depois de terem sido estabilizados no local.

Devido à gravidade do acidente, os meios no terreno tiveram de ser reforçados e no local já está montado um hospital de campanha. Mais de duas horas depois do acidente, as equipas de emergência ainda continuavam a prestar assistência aos feridos no hospital de campanha.

Foi também mobilizada a Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência (UMIPE) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), para dar apoio aos sobreviventes.

O trânsito na Via do Infante está cortado nos dois sentidos.

O autocarro, da Frota Azul, transportava 33 turistas, todos de nacionalidade holandesa, que se dirigiam para Armação de Pêra.

Comentários

pub