550 crianças e jovens participam no OTL “Viver o verão” em Lagos

As atividades de Ocupação de Tempos Livres “Viver o verão 2015” arrancam já no próximo dia 1 de julho, com […]

viver o verãoAs atividades de Ocupação de Tempos Livres “Viver o verão 2015” arrancam já no próximo dia 1 de julho, com a presença de cerca de 550 crianças e jovens, que irão participar nas iniciativas que decorrem em julho e agosto, em Lagos.

À semelhança do que tem acontecido todos os anos, pela altura das férias de verão, a Câmara Municipal de Lagos e as Juntas de Freguesia do concelho organizaram um conjunto de atividades de Ocupação de Tempos Livres (OTL) para os mais jovens, que conta com a adesão de centenas de crianças e jovens do concelho, entre os 6 e os 15 anos. Trata-se do projeto “Viver o verão”, que este ano completa a sua 13ª edição.

A autarquia salienta que dá assim «resposta às necessidades das famílias», já que todas as inscrições de crianças foram aceites.

Assim, em julho o OTL contará com 365 crianças e jovens, sendo que em agosto esse número passa para 185.

Em junho, a Câmara também selecionou jovens para darem apoio a alguns projetos que serão desenvolvidos durante o verão em Lagos, sendo que a maioria ficaram como monitores deste OTL.

Esta iniciativa tem como principais objetivos desenvolver competências pessoais e sociais, formar e educar para a cidadania, motivar o desenvolvimento das capacidades criativas, incentivar a prática desportiva e hábitos saudáveis e promover atividades de ocupação de tempos livres.

Esta edição conta com a parceria de todas as juntas do concelho: União das Freguesias de Lagos (São Sebastião e Santa Maria), União das Freguesias de Bensafrim e Barão de S. João, Freguesia de Odiáxere e Freguesia da Luz.

Os locais de acolhimento diário serão o Espaço Jovem, a Estrela Desportiva de Bensafrim, Clube Recreativo, Cultural e Desportivo Luzense e Clube Desportivo de Odiáxere.

Comentários

pub