Vinho algarvio brilha em concurso internacional da casta “sauvignon”

O vinho algarvio Malaca Sauvignon Blanc 2014, produzido pela Sociedade Agrícola Quinta da Malaca, ganhou uma medalha de prata no […]

sauvignon blanc Malaca1O vinho algarvio Malaca Sauvignon Blanc 2014, produzido pela Sociedade Agrícola Quinta da Malaca, ganhou uma medalha de prata no Concurso Mundial de Sauvignon, que decorreu dias 22 e 23 de Maio, em Veneza.

Este vinho, fruto da arte da enóloga Joana Maçanita, é o primeiro Sauvignon Blanc algarvio, colocando-se a par de outros produzidos por exemplo, em Franca ou Itália, entre outros países concorrentes e também premiados.

O concurso de vinhos Sauvignon Blanc pretende não só promover esta casta específica, mas também sensibilizar os enófilos  para a quantidade de variedades com qualidade superior produzidas em vários cantos do globo, e não só em  França, país original do Sauvignon.

Na competição foram admitidas  816 referências, oriundas de vários países. Portugal arrecadou três medalhas de prata, duas na categoria de Sauvignon Blanc e uma na categoria Blend (vinhos elaborados com duas ou mais variedades).

A Quinta da Malaca, propriedade de Luís Cabrita, situa-se nos terrenos arenosos da zona de Pera, quase na fronteira entre os concelhos de Silves e de Albufeira.

Comentários

pub