FOTOGALERIA: Tradição e inovação gastronómica juntaram-se na EHTA e deliciaram visitantes

Os sabores algarvios, da serra e do mar, do Barlavento e do Sotavento, chamaram, na sexta-feira, à Escola de Hotelaria […]

Os sabores algarvios, da serra e do mar, do Barlavento e do Sotavento, chamaram, na sexta-feira, à Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, em Faro, muitas pessoas que quiseram provar algumas das melhores iguarias que se confecionam – e imaginam – na região.

O 1º Festival da Gastronomia – Dieta Mediterrânica teve pratos para todos os gostos, dos mais tradicionais, aos mais inovadores, a preços convidativos, e os corredores e claustro da EHTA encheram-se de gente para provar a assadura de Monchique, a açorda de marisco, os caracóis, os queijinhos de figo, ou os licores e o medronho. Um desses comensais foi Miguel Poiares Maduro, ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, que não se coibiu sequer de provar o bom medronho serrano.

Se na zona do claustro os pratos eram mais tradicionais, no espaço inovação, os cheiros aguçavam o apetite e a curiosidade de quem preferiu optar por uma experiência gastronómica nova.

A juntar à gastronomia, também houve música, com os Mundopardo e os Cante Andarilho.

Fotografia: Martyna Mazurek/Sul Informação

 

O 1º Festival de Gastronomia – Dieta Mediterrânica, organizado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve), decorreu em simultâneo com a mostra gastronómica Sentidos & Tradições, promovida, todos os anos, pelos alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve.

 

Comentários

pub