PSP de Faro detém grupo de traficantes e interceta homicida

Um grupo que se dedicava ao tráfico de droga foi desmantelado pela PSP, esta quinta-feira, no seguimento de uma operação […]

Apreensão Droga EIC Faro Maio 2015Um grupo que se dedicava ao tráfico de droga foi desmantelado pela PSP, esta quinta-feira, no seguimento de uma operação desencadeada em Faro.

O dia de ontem foi, de resto, de muito trabalho para a PSP de Faro, que também deteve um homicida pouco depois deste ter baleado a ex-mulher e numa altura em que se preparava para recarregar a arma com que cometeu o crime.

Este último caso, como o Sul Informação deu conta esta quinta-feira, aconteceu cerca das 13h50. Um homem dirigiu-se ao café onde a mulher de quem se estava a separar trabalhava e atingiu-a com cinco tiros de caçadeira. A vítima ainda foi transportada para o Hospital de Faro, mas acabou por falecer.

Numa operação distinta, levada a cabo pelas 6 horas de ontem, a PSP fez buscas em três casas e deteve quatro pessoas, três homens e uma mulher. Nas buscas domiciliárias foram descobertas e apreendidas «oitocentas doses de heroína, 1550 euros, vários telemóveis, duas balanças de precisão digital, uma
pistola de calibre 6.35 mm com várias munições do mesmo calibre, uma arma de ar comprimido
e duas viaturas automóveis». Os suspeitos têm entre os 31 e os 50 anos.

No dia anterior, em Lagos, a PSP local havia apanhado outro traficante, que tinha consigo 11 doses de cocaína. Na busca que foi feita à sua habitação, já depois da detenção, foram encontrados mais de 2100 euros, uma balança de precisão e dois telemóveis.

Em Portimão, foi feita outra detenção, neste caso de um jovem de 18 anos, que conduzia um ciclomotor sem ter licença para tal.

Comentários

pub