Paulo Morais inaugura Feira do Livro do ISMAT em Portimão

O candidato presidencial Paulo Morais inaugurará, amanhã, sexta-feira, dia 8 de Maio, às 10h30, a Feira do Livro de Autores […]

paulo moraisO candidato presidencial Paulo Morais inaugurará, amanhã, sexta-feira, dia 8 de Maio, às 10h30, a Feira do Livro de Autores Algarvios, que decorrerá na biblioteca do Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes (ISMAT), em Portimão, até 31 de Maio.

A Feira do Livro de Autores Algarvios resulta de uma parceria entre a Arandis Editora e o Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes e promete marcar a agenda cultural portimonense até ao final do mês de Maio, com apresentações de livros, recitais de música e poesia, palestras, tertúlias, debates, workshops e exposições.

Entre as iniciativas já agendadas, no dia 13 de Maio, às 21 horas, Nuno Campos Inácio apresentará a sua obra “Alcantarilha: História e Suas Gentes” e o primeiro volume do Índice Geral de Casamentos do Algarve, o primeiro número de um total de 71 volumes.

prémio de poesiaNo dia 15 de Maio, às 20 horas, haverá um workshop/debate sobre ilustração, que contará com a participação de ilustradores como Luís Peres, Isabel Avó e Raquel Taquelim Almeida, entre outros.

No dia 20, às 21 horas, marcando o início da Semana Académica, realizar-se-á um original momento de recital de musical e poesia, onde cada Poeta convida um músico a acompanhá-lo. Entre os poetas já confirmados, encontram-se Manuel Neto dos Santos, Fernando Reis Luís, Josefa Lima, Mónica Azevedo, Imouhar e Telma Estêvão.

No dia 22, realizar-se-á um debate sobre Turismo em Portimão, no âmbito das comemorações do Centenário do Congresso de Turismo na Praia da Rocha, “Comemoração do Centenário do Turismo da Praia da Rocha: 100 anos depois”.

A 29 de Maio terá lugar um debate sobre a Produção de Textos Científicos em Ambiente Académico: O exemplo da JURISMAT, que contará com a presença da direcão da revista e de autores de artigos nela publicados.

Ao longo das semanas, vários autores marcarão presença na Feira do Livro, realizando apresentações das suas obras, ou participando em debates, tertúlias e workshops ainda a agendar.

A Arandis Editora irá lançar, ao longo do mês de Maio, novos livros de autores algarvios, que vão desde a poesia ao romance histórico. O ponto alto dessa atividade será o lançamento do Prémio Literário de Poesia Manuel Neto dos Santos, a apresentar no dia 30, às 17 horas, em São Bartolomeu de Messines.

Comentários

pub