Música, astronomia e desenho invadiram Museu de Arqueologia de Albufeira

Música, astronomia e desenho animaram o Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira, no âmbito do programa comemorativo do Dia Internacional […]

Noite dos Museus 135Música, astronomia e desenho animaram o Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira, no âmbito do programa comemorativo do Dia Internacional dos Museus. De sábado a segunda, miúdos e graúdos puderam visitar o museu à noite, observar o céu através de um telescópio, ouvir uma história infantil, desenhar monumentos da cidade e assistir a um concerto de música islâmica.

De 16 a 18 de maio, o Museu Municipal de Arqueologia alargou o seu horário de funcionamento e acolheu um conjunto de atividades direcionadas a todas as faixas etárias.

No sábado à noite, duas dezenas de crianças fizeram uma visita guiada ao Museu, ouviram a história do Pinguim Sebastião e construíram o seu próprio personagem com cartolina, recortes e colagens.

Depois, subiram até ao terraço, onde observaram os astros através de dois telescópios, que permitiram avistar os planetas Júpiter e Vénus. No final da noite, os mais pequenos confessaram ter sido uma experiência “fantástica e muito divertida”.

urban sketchers 1Já no domingo, o Museu acolheu o “Urban Sketchers Algarve I Encontro Regional de Albufeira, que reuniu jovens de todo o Algarve unidos pela paixão pelo desenho de espaços históricos e monumentos. Desta vez, o desafio lançado foi de retratarem a cidade de Albufeira.

O programa terminou na passada segunda-feira, Dia Internacional dos Museus, com visitas gratuitas ao museu, uma segunda sessão da iniciativa Urban Sketchers Algarve e um concerto de música islâmica a cargo de Eduardo Ramos, que interpretou cantigas árabes e luso-árabes com poemas de Al-Mutamid, Ibn Ammar e outros poetas do Al-Andaluz.

 

Comentários

pub