Maio a ler promove livros, música, exposições e tertúlias em Portimão

A 2ª edição do projeto Maio a Ler decorre até 29 de Maio, no Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes, em […]

LivrosA 2ª edição do projeto Maio a Ler decorre até 29 de Maio, no Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes, em Portimão, integrando a Feira do Livro de Autores Algarvios, com apresentações de livros, recitais de música e poesia, palestras, tertúlias, workshops e exposições, com o intuito de incentivar o gosto pela leitura.

A Feira do Livro de Autores Algarvios, que resulta de uma parceria entre a Arandis Editora e o ISMAT, abriu ao público no dia 12 com uma tertúlia literária e a apresentação de dois livros de José Ferreira Coelho, “ Israel e a Terra Santa” e “ As Horas de Guerra”.

Ontem, 13 de Maio, o escritor e investigador Nuno Inácio apresentou a sua obra “Alcantarilha: História e Suas Gentes” e o primeiro volume do “Índice geral de casamentos do Algarve”.

Um workshop de ilustração terá lugar amanhã, 15 de Maio, às 20h00, com a participação de vários ilustradores, entre eles Luis Peres, Isabel Avó e Raquel Taquelim e, no dia 18, será a vez de um debate sobre Turismo e Urbanismo em Portimão, no âmbito das “Comemoração do Centenário do Turismo da Praia da Rocha: 100 anos depois”.

Um recital de música e poesia, em que cada poeta convida um músico a acompanhá-lo, marca o início da Semana Académica em Portimão, no dia 20 de Maio, às 21h00, onde Manuel Neto dos Santos, Fernando Reis Luís, Josefa Lima, Mónica Azevedo, Imouhar e Telma Estêvão serão alguns dos poetas presentes.

Finalmente, a 29 de Maio, Maio a Ler encerra com um debate sobre a produção de textos científicos em ambiente académico, com a presença dos autores da revista do Curso de Direito, a Jurismat.

A Feira do Livro de Autores Algarvios, inaugurada na passada sexta-feira pelo Candidato Presidencial Paulo Morais, apresenta novos livros de autores algarvios, que vão desde a poesia ao romance histórico e inclui várias publicações do ISMAT de teor científico.

Esta feira, bem como várias exposições bio-bibliográficas de autores e mostras temáticas de livros, podem ser visitadas todos os dias úteis, das 9h00 às 22h00 e entre as 9h00 e as 13h00, aos sábados, na rua Estêvão de Vasconcelos, em Portimão.

Comentários

pub