Livro sobre o modo de falar e as expressões típicas do Algarve apresentado em Olhão

Mais de mil palavras em bom “algarvio”, bem como contos onde se podem encontrar expressões típicas e divertidas da região […]

Herois à moda do Algarve_CapaMais de mil palavras em bom “algarvio”, bem como contos onde se podem encontrar expressões típicas e divertidas da região algarvia compõem o livro «Heróis à moda do Algarve», que será apresentado esta quinta-feira, na Biblioteca de Olhão, às 17h30.

Os dois coordenadores/autores da obra, Miguel Brito de Oliveira e João Carlos Brito, vão marcar presença na sessão. Curiosamente, e apesar de se tratar de um livro sobre as expressões e modo de falar algarvios, onde não falta um «Dicionário Marafado», lançado pela editora algarvia Lugar da Palavra, nenhum dos seus responsáveis é da região.

Miguel Brito de Oliveira é um jovem alentejano que já editou o romance «Mulher Coragem» e que, recentemente, participou com mais 12 escritores da sua região  em “Stories do Alentejo”. João Carlos Brito é portuense, licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, mas também editor, jornalista e ex-autarca, já tendo estado envolvido na elaboração de idênticas coletâneas que abordam expressões e lugares de outras regiões.

A apresentação da obra é dirigida a todas as faixas etárias e «promete ser marcada pela boa disposição do falar algarvio», segundo a autarquia olhanense.

Comentários

pub