Ir à bola e ajudar é o desafio para o jogo Portimonense-Atlético

Ir à bola apoiar o clube da casa e ao mesmo tempo ajudar instituições de solidariedade social na sua missão. […]

à bola para ajudarIr à bola apoiar o clube da casa e ao mesmo tempo ajudar instituições de solidariedade social na sua missão. É esta a proposta de mais uma iniciativa «À Bola para Ajudar», que terá lugar no próximo dia 10 de Maio, no jogo Portimonense-Atlético, da 44ª jornada da II Liga de futebol, no Estádio Municipal de Portimão.

A iniciativa junta a Teia D’Impulsos – Associação Social, Cultural e Desportiva e o Portimonense Sporting Clube, que, desde o ano de 2012, organizam este evento que todos os anos tem «um saldo muito positivo, que resulta na recolha de várias toneladas de alimentos e outros bens que são distribuídos por instituições de apoio social locais».

O objetivo é recolher alimentos, como leite, conservas, enlatados, bolachas, arroz e massa, para serem distribuídos aos utentes do Refeitório Social do Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora do Amparo, em Portimão, e da Cantina Social da Cáritas Paroquial da Matriz de Portimão.

Pretende-se ainda angariar produtos de higiene pessoal e alimentares destinados a bebés e crianças, como papas, cereais, leite, fraldas, toalhitas e outros produtos de higiene, que serão doados ao Núcleo Hospitalar de Apoio a Crianças e Jovens em Risco – Unidade de Portimão do Centro Hospitalar do Algarve.

Os produtos doados pelos participantes nesta iniciativa, com um valor de, pelo menos, dois euros, serão trocados por um bilhete para o jogo Portimonense-Atlético, que começa às 16h00 do dia 10 de Maio.

A troca dos bilhetes pelos produtos alimentares e de higiene tem início já amanhã, dia 5 de Maio, e poderá ser feita nos seguintes locais: Sede do Portimonense SC (Praça Manuel Teixeira Gomes, 4 – 1o), Junta de Freguesia de Portimão, Loja Ponto JÁ (edifício do Mercado Municipal de Portimão, Av. São João de Deus), Secretaria da Divisão de Desporto e Juventude da Câmara Municipal de Portimão (Av. Miguel Bombarda) e Piscina de Alvor, no habitual horário de expediente destas entidades.

A troca poderá também ser feita no próprio local do jogo, no domingo, 10 de Maio, a partir das 14h00, junto às bilheteiras do estádio.

A Teia d’Impulsos e o Portimonense convidam, assim, «todos os simpatizantes a aderirem a esta iniciativa solidária, deixando aos sócios do Portimonense SC o mesmo repto».

O “À Bola para Ajudar” é uma organização da Teia D’Impulsos e do Portimonense SC, que conta com a parceria da Câmara Municipal de Portimão e da Junta de Freguesia de Portimão e que conta ainda com o apoio do Rotary Clube da Praia da Rocha, jornal Sul Informação, Rádio Alvor, Loja da Gráfica e Quiosque Portimonense.

Comentários

pub