Escola Profissional de Alte debate «O Valor do Medronho»

«O Valor do Medronho no Algarve» é o tema de um workshop promovido pela Escola Profissional de Alte, no próximo […]

cartaz_seminario_medronho«O Valor do Medronho no Algarve» é o tema de um workshop promovido pela Escola Profissional de Alte, no próximo dia 12 de maio, a partir das 9h30, no âmbito do seu projeto «A Escola e a Comunidade».

Com o objetivo de potenciar a ligação entre a escola e o tecido económico e social, local e regional, os alunos da Escola Profissional de Alte desenvolveram um conjunto de estudos e ações subordinadas à temática do «Medronho», designadamente o desenvolvimento de produtos alimentares inovadores.

Neste seminário, estarão presentes diversas entidades e personalidades representativas ligadas ao tema, em várias perspetivas: o processo de produção da aguardente de medronho, as novas utilizações do medronho, comercialização e aproveitamento do medronho, licenciamento das destilarias, a organização de produtores, a cultura do medronheiro – valor e cultura biológica.

No âmbito da iniciativa, decorrerá ainda uma mostra de produtos à base de medronho.

O projeto da Escola Profissional pretende ainda proporcionar à comunidade envolvente «oportunidades de contactar com informação adicional sobre as formas e níveis de exploração dos recursos da região, das potencialidades das suas culturas e atividades mais representativas e mesmo das tradicionais e também de informação e abordagens diversas acerca dessas temáticas».

Poderão ainda tomar contacto com dados comparativos e com práticas de outras regiões onde laborem as mesmas atividades sobre as quais se desenvolve o projeto.

O workshop terá lugar no auditório da Escola Profissional de Alte e estão confirmadas
as presenças do diretor regional de Agricultura e Pescas do Algarve e da vereadora da
Educação da Câmara Municipal de Loulé.

Clique aqui para conhecer o programa.

Comentários

pub