Casal apanhado a roubar laranjas em pomar de Algoz

Um casal de 20 e 29 anos de idade foi detido ontem, cerca das 19h00, quando furtava laranjas num pomar […]

LaranjaUm casal de 20 e 29 anos de idade foi detido ontem, cerca das 19h00, quando furtava laranjas num pomar da zona de Algoz (Silves).

A GNR apanhou o casal ainda dentro do pomar de laranjeiras, onde tinha entrado sem licença, tendo junto a si «mais de uma dezena de sacas de laranja», num total de perto de 350 quilos de fruta, que se preparavam para transportar no seu carro.

O duo, residente no concelho de Albufeira, já tinha sido «referenciado por este tipo de ilícito dias antes, sensivelmente na mesma zona, altura em que, na mesma viatura, consumaram um outro furto de laranjas», acrescenta a GNR, em comunicado.

Ao que o Sul Informação apurou, as laranjas roubadas destinavam-se a ser vendidas à beira da estrada EN125.

Os detidos estão neste momento a ser presentes ao Departamento de Investigação e Ação Penal de Silves para aplicação das medidas de coação.

O Comando Territorial de Faro da GNR salienta, no seu comunicado, que tem «intensificado na região as ações de policiamento de proximidade nas explorações agrícolas em que decorre a apanha de citrinos, no intuito de prevenir a ocorrência de crimes de furto de laranja».

Em resultado destas e de outras ações de fiscalização, «desencadeadas nas vias de acesso às explorações e em locais referenciados pela venda ambulante de laranjas, foi apreendida, nas últimas semanas, cerca de uma tonelada de laranjas», acrescentam as autoridades.

Comentários

pub