Câmara de Loulé atribui verba para obra vencedora do OP 2014, em Quarteira

A Câmara Municipal de Loulé e o Centro de Apoio à Criança de Quarteira assinaram uma Carta de Compromisso, através […]

Assinatura de Carta Compromisso entro de apoio à Criança de Quarteira Mira (1)A Câmara Municipal de Loulé e o Centro de Apoio à Criança de Quarteira assinaram uma Carta de Compromisso, através da qual foi atribuído a primeira tranche (50%) do investimento previsto no projeto vencedor da freguesia de Quarteira, no âmbito do Orçamento Participativo 2014: a repavimentação da sala polivalente e reparação/substituição dos caixilhos.

A Autarquia irá financiar a totalidade da obra orçada em 69.330,08€, mas a gestão fica a cargo desta instituição social.

Uma vez que este é um projeto de investimento decorrente do Orçamento Participativo 2014, a autarquia louletana adianta que «após a execução da obra, o Centro de Apoio à Criança de Quarteira compromete-se a disponibilizar e facilitar o acesso ao espaço intervencionado com vista ao uso do mesmo por parte da população e comunidade em geral, sem prejuízo de um eventual conjunto de regras elementares definidas pela instituição de modo a agilizar a utilização das infraestruturas».

Em outubro de 2014 foram anunciados os projetos vencedores da primeira edição do Orçamento Participativo do Município de Loulé. A repavimentação da sala polivalente e reparação/substituição dos caixilhos foi a vencedora na freguesia de Quarteira, com 897 votos,  seguida da recuperação de casa devoluta para desenvolvimento de um espaço para fins culturais e da construção de um parque de merendas junto à Igreja S. Pedro do Mar.

Na próxima semana a Autarquia de Loulé vai assinar a Carta de Compromisso com a Associação dos Amigos da Cortelha tendo em vista a execução da cobertura do Campo Polidesportivo da Cortelha, o projeto mais votado do Orçamento Participativo 2014 do Município de Loulé.

Comentários

pub