Atrelado de trator vira-se na Festa da Pinha e provoca 10 feridos (com fotos)

O atrelado de um trator carregado de pessoas virou-se este sábado, durante a romaria da Festa da Pinha,  provocando 10 […]

20150502_140353_resizedO atrelado de um trator carregado de pessoas virou-se este sábado, durante a romaria da Festa da Pinha,  provocando 10 feridos, dos quais dois em estado grave.

Fonte da GNR disse ao Sul Informação que o acidente se deu por volta das 13h00 numa estrada de acesso ao Ludo, freguesia de Almancil, onde os romeiros da Festa da Pinha fazem o seu piquenique no dia 2 de Maio, na Festa da Pinha.

O Sul Informação soube ainda que, apesar de duas pessoas apresentarem ferimentos graves, nenhum dos feridos corre perigo de vida.

As pessoas acidentadas ficaram debaixo do atrelado, quando este se virou. Segundo testemunhas no local, pelo menos uma das senhoras feridas esperou cerca de uma hora pela chegada de uma ambulância para a levar ao Hospital de Faro.

A Festa da Pinha é uma festividade tradicional de Estoi, que começou por ser uma homenagem dos almocreves à Nossa Senhora do Pé da Cruz. A 2 de Maio, grupos de romeiros, em carroças e tratores engalanados, saem de Estoi de manhã, após a bênção do pároco local, para se dirigir ao Pinhal do Ludo, onde fazem piqueniques.

Foi o atrelado de um desses tratores engalanados que acabou por virar-se, provocando os dez feridos.

Segundo o CDOS, foram mobilizados para o local, de modo a prestar socorro aos feridos, 11 veículos e 23 homens.

 

 

 

Comentários

pub