Algarvia Maria Cabrita em 8º lugar Europeu Absoluto de Canoagem

As portuguesas Maria Cabrita e Francisca Laia terminaram este domingo na 8ª posição a final A de K2 200 metros […]

canoagem1As portuguesas Maria Cabrita e Francisca Laia terminaram este domingo na 8ª posição a final A de K2 200 metros dos Campeonatos da Europa Absolutos de Velocidade em canoagem, que estão a ser disputados em Racice, na República Checa.

Maria Cabrita, de 22 anos, é atleta do KCCA (Kayak Clube Castores do Arade) e foi formada nas escolas deste clube do concelho de Lagoa, integrando há vários anos a equipa nacional de canoagem.

No ano passado, também em parceria com Francisca Laia, conquistou a medalha de bronze em K2 500 metros nos Campeonatos da Europa de Sub-23, realizados em Mantes-en-Yveline, França.

A jovem dupla, ainda Sub-23, irá representar Portugal, no Campeonato do Mundo de Velocidade de Juniores e Sub-23, que trará cerca de 1200 atletas de 90 países ao Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, de 23 a 26 de Julho deste ano.

Nos Campeonatos Europeus de Velocidade em Canoagem, em Racice, na República Checa, Portugal já alcançou dois pódios e um quinto lugar em distâncias olímpicas.

Assim,  Fernando Pimenta, João Ribeiro, Emanuel Silva e David Fernandes ganharam a medalha de prata em K4, Fernando Pimenta repetiu o pódio, alcançando o bronze em K1, e Emanuel Silva e João Ribeiro ficaram em 5º em K2.

canoagem3

Comentários

pub