Algar lança campanha «Tampinha só com a garrafinha»

A ALGAR vai lançar a sua nova campanha de sensibilização ambiental «Tampinha só com a garrafinha», que irá contribuir para […]

Cartaz tampinha só com garrafinhaA ALGAR vai lançar a sua nova campanha de sensibilização ambiental «Tampinha só com a garrafinha», que irá contribuir para a aquisição de Material Ortopédico e Terapias Associadas.

A partir de 1 de junho, por cada tonelada garrafas e garrafões de plástico com a tampa colocados no ecoponto amarelo, revertem 20 euros para esta campanha.

«Para colaborar, basta esvaziar as garrafas e os garrafões de plástico, espalmá-los, colocar-lhes a tampa e depositá-los no ecoponto amarelo. (…) Quanto mais garrafas e garrafões com a tampa colocar no ecoponto amarelo, mais pessoas poderemos ajudar», desafia a empresa responsável pela gestão de resíduos sólidos no Algarve.

«Esta iniciativa surge após se verificar que cada vez mais as pessoas separam as tampinhas das respetivas garrafas e garrafões, no entanto estas nem sempre são colocadas no ecoponto e acabam por ter como destino o aterro sanitário, não sendo por isso material reaproveitado para a reciclagem. Dai a campanha chamar-se “Tampinha só com garrafinha”», explicou o administrador-delegado da Algar Macário Correia.

«A ALGAR sabe que o armazenamento e transporte destas tampinhas não tem tido uma logística fácil de organizar por parte da população, desta forma as pessoas ultrapassam também essa questão. Basta colocarem a garrafa e/ou o garrafão com a respetiva tampinha nos ecopontos amarelos, despois de espalmados, a ALGAR assegura a sua recolha e assim todos continuaremos a ajudar», acrescentou.

Comentários

pub