Albufeira comemora Dia da Criança com várias atividades

A cidade de Albufeira vai comemorar o Dia Mundial da Criança com várias atividades, que decorrem a 30 de Maio […]

CriancadaFestaBiblioteca_ProgramaA cidade de Albufeira vai comemorar o Dia Mundial da Criança com várias atividades, que decorrem a 30 de Maio e no dia 1 de junho, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge e no Parque Lúdico da cidade.

No dia 30 de maio, durante a manhã (11h00 – 12h00) as crianças têm à sua disposição na Biblioteca Municipal Lídia Jorge o “Atelier Mini-Cupcakes Chefs”, onde irão aprender a confecionar o seu cupcake através dos conhecimentos adquiridos e da sua própria criatividade.

Em paralelo realiza-se o “Atelier de Super Palitoches”, onde os mais pequenos podem criar o seu super herói e a sua personagem preferida e, ainda, o “Atelier de Pautoches”.

À tarde (14h30 – 17h00) as atividades são mais diversificadas e incluem teatralização de histórias, repetição dos ateliers que decorreram durante o período da manhã, animação com jogos e música, pinturas faciais e um lanche convívio partilhado.

A participação nestas atividades é gratuita, sendo que a inscrição pode ser feita na Biblioteca Municipal, através do telefone 289 598 863 ou do endereço eletrónico: [email protected].

No dia 1 de junho, das 9h15 às 12h00 e das 13h30 às 16h00, o Município assinala a data com a realização de várias atividades no Parque Lúdico, destinadas a crianças do ensino pré-escolar e das escolas do 1o ciclo do concelho.

A partir das 18h00, no mesmo local, a Autarquia vai promover a entrega do livro “O Sonho da Mariana” aos bebés nascidos em Albufeira, entre maio de 2014 e maio de 2015.

Comentários

pub