ACTA leva “O Silêncio de Sara” à Biblioteca Municipal de Castro Marim

A Biblioteca Municipal de Castro Marim recebe, no próximo dia 26 de maio, às 21h00, a produção da ACTA (A […]

Silencio de SaraA Biblioteca Municipal de Castro Marim recebe, no próximo dia 26 de maio, às 21h00, a produção da ACTA (A Companhia de Teatro do Algarve), “O Silêncio de Sara”.

Trata-se de um monólogo, com duração aproximada de 40 minutos, que aborda a temática dos Direitos Humanos, dos Direitos da Criança e, mais especificamente, o tema dos abusos sexuais e maus-tratos na infância.

A atriz Tânia da Silva interpreta o papel de uma jovem mulher que, na adolescência, se viu mergulhada num pesadelo de abusos e violações.

Durante quatro anos ela sofreu os tormentos da exploração e degradação sexual até encontrar força para dizer «Não!».

A entrada é gratuita, mas limitada ao número de bilhetes existentes. Os interessados deverão efetuar a sua reserva no Gabinete de Apoio ao Munícipe da Câmara Municipal de Castro Marim, presencialmente ou através dos seguintes contactos: 281 510 778 ou [email protected].

Apresentado para maiores de 14 anos, este monólogo pretende sensibilizar os jovens para esta temática, bem como os professores, educadores, encarregados de educação e pedagogos sociais.

A iniciativa é desenvolvida no âmbito de uma parceria entre a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco de Castro Marim, a ACTA e a Câmara Municipal de Castro Marim.

Comentários

pub