ACRAL promove debate sobre economia regional em Portimão

«Algarve: Economia, conjuntura e futuro» é o tema da conferência-debate que a associação empresarial ACRAL promove no próximo dia 25 […]

empresarios_1«Algarve: Economia, conjuntura e futuro» é o tema da conferência-debate que a associação empresarial ACRAL promove no próximo dia 25 de Maio, em Portimão, para refletir sobre a situação atual e as perspetivas de futuro da economia regional.

O debate desenvolve-se em dois painéis de convidados e tem início agendado para as 15 horas, no Auditório do Museu de Portimão.

No primeiro painel, marcam presença os empresários José Carlos Mestre (Apisland), Inácio Oom do Valle (Necton), Marta Argão (Inpokulis/Trutaste), Reinaldo Teixeira (Garvetur) e Carla Paulino (Safetwoall).

No segundo painel, participam David Santos, presidente da CCDR Algarve, Fernando Severino, diretor regional de Agricultura e Pescas, Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve, Carlos Baía, delegado regional do IEFP, Isilda Gomes, presidente da Câmara Municipal de Portimão e ainda Victor Guerreiro, presidente da ACRAL.

Victor Guerreiro eleito presidente da ACRALCom esta iniciativa, a ACRAL pretende debater e perspetivar o presente e o futuro da economia e do mundo empresarial regional e a seu posicionamento nos mercados regional, nacional e internacional, tendo por interlocutores os empresários regionais e os principais decisores políticos do Algarve.

Os debates serão moderados por Elisabete Rodrigues, diretora do jornal Sul Informação, e Ricardo Claro, editor do jornal Postal do Algarve.

Neste evento, a ACRAL fará uma retrospetiva do trabalho realizado pela atual direção da associação empresarial, numa intervenção realizada pelo presidente da instituição Victor Guerreiro.

Os projetos realizados, em desenvolvimento e as apostas para o futuro da associação vão ser os temas desta intervenção, que Victor Guerreiro considera fundamental para um acompanhamento adequado do trabalho da ACRAL em prol da região e dos empresários algarvios.

O momento será ainda aproveitado para dar a conhecer a nova imagem institucional da ACRAL.
Trata-se de um conceito de imagem que foi «criado a pensar na modernidade e na visão e intervenção transversal da associação empresarial na sociedade e na economia regionais».

De acordo com Victor Guerreiro, «a nova imagem da ACRAL acompanha a intenção da atual direção da associação de fazer da ACRAL uma voz reforçada dos empresários algarvios em todos os fóruns, capaz de defender os interesses regionais e a aposta numa visão integrada, global e de sustentabilidade para a economia e sociedade algarvias».

Comentários

pub