Violência doméstica leva GNR a deter homens em Alcoutim e SB de Messines

A GNR deteve dois homens, em operações distintas, relacionadas com violência doméstica, levadas a cabo em Silves e Alcoutim. As […]

Apreensão Alcoutim GNR_30 marco 2015A GNR deteve dois homens, em operações distintas, relacionadas com violência doméstica, levadas a cabo em Silves e Alcoutim.

As ações foram desenvolvidas pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR esta segunda-feira e resultaram na apreensão de armas, em ambos os casos.

Na primeira operação, os militares deram cumprimento a um mandado de busca domiciliária à casa de um casal, por suspeitas de violência doméstica, em Vale de Fuzeiros, na freguesia silvense de São Bartolomeu de Messines.

Na ação, além da detenção de um homem de 56 anos, foram apreendidos uma espingarda caçadeira de calibre 12, quinze cartuchos e os documentos inerente à arma.

Também na segunda-feira, denúncias de violência doméstica levaram a GNR a fazer uma busca domiciliária na casa e em dois veículos de um homem de 65 anos, em Alcoutim, que acabou detido por posse de arma proibida.

O homem possuía armas e material pirotécnico variado, nomeadamente «uma shotgun calibre 12, uma espingarda calibre 12, uma espingarda calibre .22 e três carregadores, uma réplica de pistola em plástico, uma mira telescópica, oitocentas e setenta e duas munições .22, cinquenta e quatro petardos pirotécnicos, dois potes de fumos, uma pistola de sinalização, trinta e três cartuchos tipo “Very Light” e dois tubos de sinalização com respetivos cartuchos».

Ambos os homens foram presentes a Departamento de Investigação e Ação Penal para aplicação de eventuais medidas de coação.

Comentários

pub