Segunda fase das obras de Pavimentação no Centro Histórico de Lagos arranca este mês

A segunda fase das obras de pavimentação no Centro Histórico de Lagos, arranca durante o corrente mês de Abril, dando […]

Rua do Ferrador_LagosA segunda fase das obras de pavimentação no Centro Histórico de Lagos, arranca durante o corrente mês de Abril, dando assim continuidade à intervenção levada a efeito em 2014, anunciou hoje a Câmara de Lagoa. O objetivo é corrigir anomalias identificadas o ano passado.

As obras visam «a correção do pavimento das ruas que se encontram em piores condições, bem como a substituição de alguns troços de infraestruturas, de águas e esgotos, onde foram identificadas anomalias».

A autarquia salienta que esta obra permitirá uma «melhoria significativa, ao nível da acessibilidade viária e pedonal».

zona a intervencionar_2ªfaseIrá abranger as seguintes ruas: Rua 1º de Maio (troço entre Rua Infante de Sagres e Rua do Ferrador), Rua da Oliveira (troço entre Rua Infante de Sagres e Rua do Ferrador), Rua do Ferrador, Rua Prof. Luís de Azevedo, Travessa do Paço e troço final da Rua Marreiros Neto (ver mapa).

A autarquia anuncia que programou a intervenção «de forma a que, por um lado, as artérias de maior importância (em termos de distribuição de trânsito no centro histórico) sejam intervencionadas fora da época alta (agosto), e, por outro, que a obra vá evoluindo gradualmente para permitir a definição de alternativas em termos de acessibilidade à zona de intervenção».

Comentários

pub