São Brás de Alportel lança obras finais do Plano de Reabilitação do Centro Histórico

As obras de reabilitação de espaços na zona nobre de São Brás de Alportel entraram na reta final. A Câmara […]

Jardim da Verbena em São BrásAs obras de reabilitação de espaços na zona nobre de São Brás de Alportel entraram na reta final. A Câmara são-brasense consignou, esta segunda-feira, a 6ª e última fase do Plano de Revitalização do Centro Histórico de São Brás de Alportel, que se concentrarão na Rua do Matadouro e na Travessa do Pirolito.

Este plano foi lançado no âmbito das comemorações do centenário da elevação de São Brás a concelho, que começaram a 1 de junho de 2014 e terminam no mesmo dia de 2015.

A intervenção hoje consignada, com um valor estimado de 90,8 mil euros, «prevê o calcetamento destes dois arruamentos e a adaptação do Jardim da Verbena para se tornar acessível a pessoas com mobilidade reduzida, integrando ainda trabalhos de melhoramento de iluminação pública».

«Esta intervenção vem ainda melhorar o acesso ao complexo de Piscinas Municipais Descobertas e ao Centro Explicativo e de Acolhimento da Calçadinha de São Brás de Alportel, um monumento classificado de interesse nacional, que se constitui como o ex-libris arqueológico do concelho», descreveu a Câmara de São Brás de Alportel, numa nota de imprensa.

Comentários

pub