RTA leva jornalistas e operadores turísticos a conhecer Aljezur

O convite é novamente endereçado aos jornalistas e operadores de turismo da região para que descubram um outro Algarve, menos […]

odeceixeO convite é novamente endereçado aos jornalistas e operadores de turismo da região para que descubram um outro Algarve, menos turístico e menos explorado. Desta vez, a iniciativa «Redescobrir os Segredos do Algarve» levará os visitantes até Aljezur, num passeio de um dia inteiro marcado já para segunda-feira, 4 de maio.

Depois de ter passado por Alcoutim, São Brás de Alportel, Monchique, Lagos e Lagoa, o projeto «Redescobrir os Segredos do Algarve» chega agora a Aljezur para, segundo a Região de Turismo do Algarve, que organiza, «desafiar aqueles que dão a conhecer o destino a experienciarem o património natural, cultural, gastronómico e as tradições da região com os sentidos bem alerta».

O programa constituirá uma surpresa, na certeza, porém, de que, em Aljezur, em pleno Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, não se poderá prescindir da beleza das praias, uma delas eleita como «7 Maravilhas, Praias de Portugal», e para aguçar o apetite talvez provar um dos tesouros gastronómicos de Aljezur, a batata-doce pela qual o concelho é tão conhecido.

«Esta vai ser a sexta edição do evento e, a avaliar pelas anteriores, temos expectativas muito positivas, pois a região tem vindo a ser amplamente divulgada, com ênfase nos aspetos menos conhecidos do grande público», assegura Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), entidade promotora da iniciativa.

A fam trip «Redescobrir os Segredos do Algarve – Aljezur» resulta das parcerias entre a RTA, a Câmara Municipal de Aljezur e a Direção Regional da Cultura do Algarve.

Comentários

pub