“Oficina das Profissões” teve casa cheia no Portimão Arena

O evento de solidariedade social “Oficina das Profissões”, que o Grupo BNI Sul promoveu nos passados dias 17 e 18 […]

Oficina das Profissões - Arquivo CMP_Filipe da Palma1O evento de solidariedade social “Oficina das Profissões”, que o Grupo BNI Sul promoveu nos passados dias 17 e 18 de abril, no Portimão Arena, foi um sucesso de casa cheia, tendo registado no primeiro dia, dedicado exclusivamente à visita de infantários, creches e escolas, um total de 1.050 crianças, em cerca de 40 turmas.

No segundo dia, aberto à população em geral, passaram pelo espaço no Portimão Arena mais de 1.500 crianças acompanhadas por familiares, num volume total de visitas que ascendeu a mais de 3.900 entradas.

A “Oficina das Profissões”, nas edições que leva a efeito, pretende incutir o espírito empreendedor nos mais novos e demonstrar como se trabalha em equipa, ressaltando a importância da criação de sinergias entre as várias áreas/profissões, e possibilitando o contacto direto com empresários da região algarvia, que através de jogos vão construir cenários das próprias atividades empresariais.

Oficina das Profissões - Arquivo CMP_Filipe da PalmaParalelamente, possui uma vertente de beneficência, sensibilizando-se quem visita o evento que traga consigo roupa, um alimento ou brinquedo que deseje oferecer, para ajuda a famílias e crianças desfavorecidas.

Desta forma, os produtos recolhidos no primeiro dia foram entregues à CRATO – Clínica de Recuperação do Alcoolismo e da Toxicodependência, enquanto no segundo dia reverteram a favor da Associação Flor Amiga, associação de apoio a famílias carenciadas.

Comentários

pub