Novo percurso de observação de aves de São Brás de Alportel inaugurado no domingo

O novo percurso observação de aves «O Ninho», criado pela Câmara de São Brás de Alportel na Serra do Caldeirão, […]

Percurso O NinhoO novo percurso observação de aves «O Ninho», criado pela Câmara de São Brás de Alportel na Serra do Caldeirão, vai ser apresentado no domingo, com um passeio orientado por um especialista em ornitologia.

O ponto de encontro para esta iniciativa está marcado para o sítio de Javali, às 9h30. O passeio segue «por entre sobreirais, hortas e ribeirinhos», num percurso que conta com seis pontos de informação sobre aves comuns neste habitat.« Os caminhantes devem levar um farnel para um piquenique, no decorrer do passeio», avisou a Câmara.

A participação nesta caminhada do «Ciclo de Passeios Natureza» é gratuita, mas sujeita a inscrição. Os interessados devem inscrever-se através dos telefones 289 840 005 e 289 840 019 ou do email [email protected].

O percurso que será inaugurado foi criado no âmbito do Projeto de Valorização do Património «Memórias da Terra», financiado pelo Programa PRODER, e «visa sensibilizar moradores e visitantes para a valorização da natureza e da biodiversidade do planeta».

Além deste percurso, existem em São Brás de Alportel outros três pontos de observação de aves: «Bispo, Fonte Férrea e Farrobo, sempre a partir da Estrada Nacional 2».

Comentários

pub