Morreu Francisco Florêncio, presidente da Assembleia Municipal de Portimão (atualizado)

O advogado Francisco Florêncio, presidente da Assembleia Municipal de Portimão, faleceu esta quarta-feira aos 66 anos, vítima de doença. Francisco […]

Francisco FlorêncioO advogado Francisco Florêncio, presidente da Assembleia Municipal de Portimão, faleceu esta quarta-feira aos 66 anos, vítima de doença.

Francisco Florêncio, advogado de profissão, nasceu em Portimão a 8 de Fevereiro de 1949.

A Câmara de Portimão, que expressa o seu «profundo pesar» pela morte daquele que era o atual presidente da AM, diz que Francisco Florêncio «ficará para a história da nossa cidade e do nosso concelho como um Homem Bom e Sério que honrou a história do Poder Local pela postura solidária e fraterna que sempre evidenciou no desempenho das suas funções públicas».

A presidente da Câmara Municipal de Portimão decretou, no uso das suas competências e após uma reunião de emergência, luto municipal de três dias, a serem cumpridos a partir de amanhã, dia 30 de Abril.

As cerimónias fúnebres realizar-se-ão na próxima sexta-feira, dia 1 de Maio, pelas 15h00, estando o féretro em câmara ardente a partir de amanhã, na capela da Igreja do Colégio.

A Assembleia Intermunicipal, que esta tarde teve lugar no Patacão (Faro), começou precisamente com um minuto de silêncio, em memória de Francisco Florêncio e de José Mariano Gago.

 

Atualizado às 17h57, acrescentando informação sobre os três dias de luto municipal e o funeral.

Comentários

pub