Loulé inaugura Skate Parque no dia 25 de abril

O Skate Parque de Loulé vai ser inaugurado no dia 25 de abril às 15h00. O novo espaço de prática […]

Skate Parque de Loule Foto 2 - C.M.Loule - MiraO Skate Parque de Loulé vai ser inaugurado no dia 25 de abril às 15h00. O novo espaço de prática desportiva do concelho, custou cerca de 130 mil euros.

Para além da cerimónia oficial, está previsto um momento de animação, com demonstrações do Radical Skate Clube de Lisboa, com skaters campeões nacionais, bem como de skaters locais. A Casa da Cultura de Loulé também inicia neste dia as atividades da sua secção de skate – Impacto.

Localizado num terreno a norte contíguo ao Parque, entre este e a Circular, onde em tempos se localizou o Bairro de Santa Luzia, o equipamento está instalado num terreno de 18000m2 e inclui um skate parque semicircular com três plataformas de saída radiais que se encaixam nos taludes existentes e uma “bowl”.

Segundo a autarquia louletana, «este será mais um equipamento ao dispor da população, direcionado sobretudo para os mais jovens que cada vez mais se dedicam às atividades radicais, pretendendo ser também, nessa medida, um ponto de encontro e de convívio e um polo de atração de praticantes desta modalidade à cidade de Loulé».

Esta iniciativa integra-se na programação de “Loulé Cidade Europeia do Desporto 2015”.

Comentários

pub