Lota Cool Market embarca numa “Summer Roadtrip” à beira rio em Portimão

Portimão irá acolher, a 23 de Maio, a segunda edição do Lota Cool Market, este ano sob o mote “Summer […]

lota cool marketPortimão irá acolher, a 23 de Maio, a segunda edição do Lota Cool Market, este ano sob o mote “Summer Roadtrip”, um Mercado de Novo Artesanato, Design & Produtos Gourmet de produção nacional.

Esta segunda edição trará novamente ao espaço da antiga lota e área circundante à beira rio projetos de criativos nacionais e inovadores, revelando novas tendências e produtos originais, com a participação desde já confirmada de mais de 55 expositores oriundos de diferentes partes do país e do Algarve.

Diana Condesso, designer de interiores, a mentora desta iniciativa, conta mais uma vez com a organização da Teia d’ Impulsos- Associação Social, Cultural e Desportiva e o apoio institucional da Câmara Municipal de Portimão e Junta de Freguesia de Portimão.

Depois do grande sucesso da edição anterior, pretende mostrar mais uma vez o conceito de Mercado Pop-Up ao ar livre que reúne propostas únicas e originais de artesãos urbanos, novos designers e artistas das mais diversas áreas.

Viver o mercado mais cool do sul, na cidade do sol e do mar, com propostas muito cool de design, vintage e produtos gourmet atraindo novos públicos e colocando a mesma na rota de mercados deste género que são já uma referência em Lisboa e Porto.

Portimão terá em Maio um mercado “trendy”, com artigos para todos os estilos e com um denominador comum – a qualidade e bom gosto – e todos os expositores são escolhidos criteriosamente, procurando constituir uma amostra diversificada e inovadora.

lota cool market_2O tema desta segunda edição do Mercado mais cool a sul é “Summer Roadtrip”, porque se há coisa cool, são as viagens de Verão. Uma experiência pessoal da mentora de uma surftrip/roadtrip que fez há alguns anos ao País Basco e Sul de França, com amigos, num “pão de forma”, que foi das viagens mais marcantes da sua vida, repleta de peripécias inerentes a viajar num veículo com quase 40 anos.

O tema é sempre um mote de inspiração para a escolha de algumas presenças, bem como para os participantes criarem produtos especiais para o mercado e, muito importante… Decorarem as suas bancas.

O Lota Cool Market será, pelo segundo ano consecutivo, um ponto de encontro e uma montra de referência a sul do país na divulgação do que mais criativo se faz, desde de projetos de novo artesanato, design, entretenimento e gastronomia gourmet e as tendências do momento, em consonância com um tema eleito para esta edição “Summer RoadTrip”: Liberdade, Carro, Carrinha, Estrada, Verão, Chinelos, Calções, Bikini, Surf, Praia, Mar, Sol, Calor, Fests, Turistas, Visitas, Curiosidade, Felicidade e Aventura.

lota cool market_3Em horário “sunset”, das 16h00 às 24h00, o Lota Cool Market é de entrada livre e no recinto haverá espaço não só para a mostra e venda de produtos de novo artesanato, design e gourmet, como para o entretenimento e música alusiva ao tema e a participação de djs a fazerem eco das novas tendências e a marcarem um ritmo cool e propício a uma Summer RoadTrip.

O Lota Cool Market conta com a parceria do Sul Informação ao nível de media, além dos apoios da Etic- Algarve, Sweet Cherry- photography e da FUSECoders .

Comentários

pub