Jovens de Olhão voltam a mostrar aquilo que sabem fazer

Os jovens de Olhão vão dar a conhecer o que sabem fazer, em mais uma edição da iniciativa «Mostra-te», que […]

Mostra-te 2014 OlhãoOs jovens de Olhão vão dar a conhecer o que sabem fazer, em mais uma edição da iniciativa «Mostra-te», que irá decorrer ao longo do mês de Maio.

Momentos musicais, dança, cinema, teatro, desporto, entre muitas outras artes e ideias de jovens olhanenses, serão mostradas à comunidade em iniciativas diárias e que se espalharão pela cidade, já a partir de sexta-feira.

Em 2015, o evento organizado pelo município de Olhão, através da sua Casa da Juventude, tem mais de 80 parceiros institucionais que lidam com a juventude local. E, garante a autarquia, «o projeto tem vindo a crescer e cada vez são mais os jovens que se querem apresentar e mostrar o que sabem fazer».

O objetivo do «Mostra-te» é, de resto, «evidenciar as potencialidades dos jovens olhanenses, levando-os a “mostrarem-se” ao exterior».

A festa começa na sexta-feira, com a projeção de filmes antigos sobre Olhão, na Praça Patrão Joaquim Lopes (junto à estátua da Floripes), a partir das 22 horas, no âmbito do projeto «Cinema ao Largo».

No sábado, o evento prossegue com uma mostra de artesanato, no Mercado do Levante, durante a manhã. À noite, o Auditório Municipal recebe a III Gala Palco Aberto, onde participarão «jovens músicos selecionados no ano anterior», uma iniciativa de entrada livre que está agendada para as 21h30.

A partir daqui, «estão agendadas iniciativas diárias e ao longo de todo o mês serão percorridos vários locais emblemáticos da cidade, seja ao ar livre ou nos edifícios municipais». Pode ficar a conhecê-las descarregando o programa completo do Mostra-te 2015, em PDF.

«O município, através da Casa da Juventude de Olhão, que comemora no próximo dia 20 o seu 11º aniversário, aposta cada vez mais nesta iniciativa e nos valores que lhe estão subjacentes, ou seja, “proporcionar as condições aos jovens de demonstrarem toda a sua irreverência, capacidade e empreendedorismo”», ilustrou a Câmara de Olhão.

Comentários

pub