Gastronomia do Mar volta a inspirar festival em Tavira

Iguarias típicas da região vão estar em destaque no 12º Festival de Gastronomia do Mar, que Tavira vai acolher de […]

cartaz_gastronomia_marIguarias típicas da região vão estar em destaque no 12º Festival de Gastronomia do Mar, que Tavira vai acolher de 1 a 24 de Maio. Pratos de polvo, atum, raia, bacalhau e outros sabores da costa algarvia integram os menus dos 18 restaurantes aderentes nas vilas de Cabanas e Santa Luzia, assim como na cidade.

Os pratos a servir serão produzidos seguindo os preceitos da Dieta Mediterrânica, até porque Tavira é a comunidade representativa da candidatura vencedora da Dieta Mediterrânica de Portugal a Património Imaterial da Humanidade.

Além de comida tradicional, feita com produtos frescos e da época, o festival também oferecerá um fim de semana e/ou duas noites, para duas pessoas, em diferentes estabelecimentos, nomeadamente: Cabanas Park Resort, Casa Viana Guesthouse (Cabanas), Lagoas (Tavira), Hotel Porta Nova (Tavira) e um dos 24 hotéis do Grupo Vila Galé Portugal ou Brasil. Além disso, os participantes podem ser premiados com uma atividade de animação turística.

Os restaurantes aderentes são: Abstracto; Aladino (Hotel Vila Galé Tavira); Coffee Shop & Restaurante Álvaro de Campos; América; Avenida; A Ver Tavira; Brisa do Rio; Mouraria (Pousada do Convento da Graça); Restaurante Mediterrânico & Wine Bar; O Tonel; Ponto de Encontro; Portas do Mar; Salinas (Hotel Vila Galé Albacora); Gastronomy; Páteo da Ria; Rota dos Sabores; Vert’In; e Casa do Polvo Tasquinha.

Comentários

pub