FOTOGALERIA: DiVaM serviu refeição cultural nas Ruínas Romanas de Milreu

Um aperitivo de provérbios, seguido de um banquete musical, com património arquelógico como acompanhamento. Foi com esta ementa que as […]

Um aperitivo de provérbios, seguido de um banquete musical, com património arquelógico como acompanhamento. Foi com esta ementa que as Ruínas Romanas de Milreu, em Estoi, Faro, celebraram o Dia Internacional dos Monumentos e Sítio, este sábado.

O sítio arqueológico serviu de palco a esta iniciativa da  Associação Internacional de Paremiologia e da Associação cultural Música XXI, integrada nas  Jornadas de Porta Aberta da Cultura, realizadas no âmbito do programa de Dinamização e Valorização dos Monumentos (DiVaM), da responsabilidade da Direção Regional de Cultura.

Numa agradável tarde de Primavera, a festa cultural começou com a divulgação de provérbios, pela Associação Internacional de Paremiologia, entidade sediada em Tavira, que se dedica ao estudo e registo dos dizeres populares portugueses e de outros países.

Seguiu-se a atuação dos Al-Fanfare, dirigidos por Albano Neto, com os ritmos do Mediterrânico e dos Balcãs a espalhar alegria e animação nas vetustas Ruínas de Milreu.

 

 

Comentários

pub