Faro comemora “Os Dias do Jazz” com espetáculos em várias salas da cidade

No dia 30 de abril assinala-se o Dia Internacional do Jazz, e a cidade de Faro vai marcar a data […]

IridescenteNo dia 30 de abril assinala-se o Dia Internacional do Jazz, e a cidade de Faro vai marcar a data com a realização do primeiro festival “Os Dias do Jazz”, que decorre entre 29 de abril e 3 de maio.

Ricardo Coelho, João Hasselberg, Tessa e a Banda Troilaré, Low Tech Groove, Maria João e Mário Laginha e a Orquestra de Jazz do Algarve Redux são os artistas convidados para apresentar o seu trabalho em várias salas da cidade.

A sessão de abertura do festival tem lugar no dia 29 de abril, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Faro, com a apresentação de Ricardo Coelho Project.

No Teatro Lethes, no dia seguinte atua o contrabaixista João Hasselberg e o seu trio HAKKEn.Cartaz Os Dias do JAZZ

Já no dia 1 de maio, o trio algarvio Low Tech Groove apresenta no Club Farense uma viagem pelas sonoridades
do Funk, Blues, Bossa Nova e Jazz.

Maria João & Mário Laginha atuam no dia 2, no Teatro das Figuras, apresentando o espetáculo Iridescente, acompanhados pelo acordeonista João Frade e com Alexandre Frazão na bateria.

Para encerrar o festival, está marcada uma apresentação da Orquestra de Jazz do Algarve – Redux no Salão Nobre do Governo Civil de Faro.

Do programa do festival Os Dias do Jazz fazem ainda parte um espetáculo infantil do projeto Tessa e a Banda Troilaré, no Club Farense, e o autocarro Jazz em Andamento que, com saída do Jardim Manuel Bívar, levará os passageiros numa viagem musical pela cidade, ambos no dia 2 de maio.

Sempre sob o mote do jazz, haverá também sessões de cinema nos dias 29 e 30 de abril, masterclasses e jam sessions.

Toda a programação e informação adicional relativa ao festival estarão disponíveis na página de Facebook Os Dias do Jazz.

Os preços dos espetáculos variam entre os dois euros e os doze euros. Os bilhetes vão estar disponíveis através da plataforma BilheteiraOnline e nos locais habituais.

Os Dias do Jazz são organizados pelo Município de Faro, em coprodução com o Teatro das Figuras, o Teatro Lethes, o Club Farense e o Cineclube de Faro.

Comentários

pub