Faro acolhe Feira do Queijo e do Vinho até domingo

A Feira do Queijo e do Vinho de Faro volta ao Jardim Manuel Bívar, na baixa da capital algarvia, a […]

Feira Queijo Vinho Faro 2015A Feira do Queijo e do Vinho de Faro volta ao Jardim Manuel Bívar, na baixa da capital algarvia, a partir de hoje, quinta-feira, e irá «promover e divulgar o que de melhor se faz no sector vitivinícola e do queijo, bem como na produção regional de doces, mel, licores e enchidos», até domingo.

O certame juntará mais de 20 expositores e terá, também´me, uma tenda de tasquinhas com 400 metros quadrados. A iniciativa tem entrada livre e prevê a realização de provas de queijo, enchidos e vinho.

«Este certame vai trazer a Faro um sector ainda desconhecido por muitos, permitindo que os seus visitantes aprofundem os seus conhecimentos num sector estratégico para a economia do nosso país e que precisa de ser valorizado e promovido, reforçando a coesão territorial e a importância dos produtos endógenos na economia e na identidade portuguesa», ilustrou a empresa municipal farense Ambifaro, que organiza o evento.

Hoje e amanhã, sexta-feira, o certame abre às 17 horas. Já no fim-de-semana, começa às 15 horas. O fecho acontece às 23 horas, hoje e domingo, e à meia-noite, na sexta e no sábado.

Comentários

pub