Despiste de autocarro na Guia causa um morto e oito feridos, dois deles graves

Uma pessoa morreu e oito ficaram feridas, duas delas com gravidade, na sequência do despiste de um autocarro da empresa […]

Acidente Guia_Baixo
Foto de Júlio Ponte

Uma pessoa morreu e oito ficaram feridas, duas delas com gravidade, na sequência do despiste de um autocarro da empresa Frota Azul, que estaria ao serviço da RENEX, na EN125 entre a rotunda da Guia e o parque temático Zoomarine, em Albufeira, que ocorreu esta quinta-feira, cerca do meio-dia.

O autocarro embateu frontalmente e de forma violenta com um edifício, tendo causado a morte ao condutor do veiculo, revelou ao Sul Informação o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro. Para o local, foi enviado um helicóptero do INEM, para o caso de haver necessidade de evacuar, por esse meio, os feridos graves, mas estes acabaram por ser transportados para o Hospital de Faro de ambulância.

Os demais feridos foram transportados ou para o Hospital de Portimão ou para o Centro de Saúde de Albufeira, conforme a gravidade dos seus ferimentos.

O CDOS adiantou que o autocarro seguia com nove pessoas a bordo e que ainda estavam a decorrer ações de desencarceramento da vítima mortal, cerca das 13h15 de hoje.

O acidente também causou muitos danos no edifício em que o autocarro embateu, uma casa de habitação situada à beira da estrada EN125.

Veja as fotos:

Além do helicóptero e de duas ambulâncias do INEM, estiveram no local 40 operacionais e 19 veículos dos bombeiros, da GNR e da Cruz Vermelha.

O trânsito esteve cortado longas horas nos dois sentidos, devido a este acidente, cujas causas ainda estão por apurar.

Comentários

pub