Câmara Municipal de Alcoutim promove rastreio de cancro de pele

A Câmara Municipal de Alcoutim vai realizar, nos dias 4 e 5 de maio, um rastreio gratuito do cancro e […]

Rastreio DermatologicoA Câmara Municipal de Alcoutim vai realizar, nos dias 4 e 5 de maio, um rastreio gratuito do cancro e outras doenças da pele. Nesta ação, vai ser feito o despiste de lesões pré malignas e malignas da pele, transmitida informação sobre medidas de proteção a tomar e efetuados alguns tratamentos com azoto líquido a doentes com lesões pré-cancerígenas.

A iniciativa, que conta com o apoio da dermatologista Manuela Aguiar, que segundo a autarquia, «voluntariamente se disponibilizou para o efeito», já referenciou, até à data, cerca de duzentas pessoas a necessitar de seguimento e tratamentos frequentes.

O rastreio vai ser feito em quatro localidades do concelho: Alcoutim, Balurcos, Vaqueiros e Martinlongo. Na sede de concelho, o rastreio realiza-se dia 4 de maio, segunda-feira, a partir das 09h00, nas instalações do Espaço Saúde e no Lar de Idosos. Na parte da tarde o rastreio decorrerá no Lar de Idosos de Balurcos. No dia seguinte, terça-feira, decorrerá no Centro Paroquial de Vaqueiros, entre as 9h00 e as 11h00 e, no Centro Paroquial de Martinlongo, a partir das 11h30.

Nos casos em que não é possível beneficiar do Autocarro Social, a Câmara Municipal disponibiliza transporte mediante inscrição prévia no Serviço de Ação Social, através do número 281 540 559.

Comentários

pub