Calor mantem-se até ao Domingo de Páscoa mas vai-se logo embora

A temperatura máxima do ar em Portugal Continental irá manter valores elevados até Domingo de Páscoa, dia 5 de Abril, […]

praia calorA temperatura máxima do ar em Portugal Continental irá manter valores elevados até Domingo de Páscoa, dia 5 de Abril, devido à persistência de uma corrente de nordeste sobre o território do continente, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) na sua previsão especial de Páscoa.

Os valores serão elevados, tal como os que foram registados hoje, dia 1, e «serão superiores aos valores médios para a época do ano».

Assim, a temperatura máxima irá variar entre 25 e 30 ºC na generalidade do território, com exceção do interior Norte e Centro e no Algarve onde, em geral, não deverá ultrapassar 25 ºC.

A temperatura mínima, em alguns locais do interior Norte e Centro, irá registar valores relativamente baixos, da ordem de 5ºC, enquanto nas restantes regiões estará entre 10 e 15 ºC.

O vento predominará do quadrante leste, soprando em regime de brisa na faixa costeira ocidental durante a tarde e, a partir de sexta feira, dia 3, haverá um aumento significativo da nebulosidade.

No dia 6, devido a condições de instabilidade atmosférica, associadas a uma região depressionária que afetará a Península Ibérica e a Madeira, prevê-se a descida significativa da temperatura máxima e a provável ocorrência de precipitação.

Comentários

pub