Bombeiros de São Brás têm novo Veículo Urbano de Combate a Incêndios

Os Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel receberam este sábado um novo Veículo Urbano de Combate a Incêndios, oferecido […]

bombeiros sbras Os Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel receberam este sábado um novo Veículo Urbano de Combate a Incêndios, oferecido pela autarquia são-brasense.

A cerimónia de entrega oficial da viatura decorreu no exterior do Mercado Municipal e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Vitor Guerreiro, do Vice-Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Rodeia
Machado, do representante da Comunidade Intermunicipal do Algarve, António Eusébio, do Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros, Acácio Martins, do Comandante do Corpo de Bombeiros, Vitor Martins e do Prior Cunha Duarte, que abençoou o veículo.

A aquisição da nova viatura resultou de uma candidatura de Reequipamento Estratégico de Proteção civil do Algarve, promovida pela Comunidade Intermunicipal do Algarve, em colaboração com a Câmara Municipal e Associação dos Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel.

Adquirido no âmbito do PO ALGARVE 21, com uma comparticipação financeira de 85% e restante montante financiado pela autarquia são-brasense, o equipamento, é composto por uma cabina e superestrutura com tanque de agente extintor (com mínimo de 2000L), bomba de serviços de incêndio, carretel, equipamento de extinção, equipamento de sapador, e equipamento de salvamento e comunicações.

O veículo destina-se «prioritariamente à intervenção em espaços urbanos, tecnológicos ou industriais, podendo intervir em operações de desencarceramento, de acordo com normas europeias».

A doação deste novo veículo, no valor de cerca de 238 mil euros, ao Corpo de Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel, «representa um dos maiores investimentos da autarquia na qualidade dos serviços de proteção civil prestado à população».
bombeirossbras2
Vitor Guerreiro, Presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel encerrou o período de intervenções e considerou a aquisição como um «meio imprescindível à população, que será certamente uma mais-valia em caso de incêndio ou encarceramento. Esta é uma ferramenta de trabalho que pode fazer a diferença entre a vida e a morte, e é pela vida que trabalhámos de forma persistente até alcançarmos mais esta conquista em prol do bem-estar da comunidade».

Depois da apresentação dos meios que compõem o veículo, foi feito um exercício de desencarceramento, executado pela equipa de desencarceramento dos Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel.

Comentários

pub