Vinho branco produzido em Vila Nova de Milfontes considerado o melhor do mundo

O vinho “Cortes de Cima Branco 2013”, produzido no litoral do concelho de Odemira, foi considerado o melhor vinho branco […]

cortes de cimaO vinho “Cortes de Cima Branco 2013”, produzido no litoral do concelho de Odemira, foi considerado o melhor vinho branco seco do mundo, uma distinção conquistada num dos mais importantes concursos mundiais de vinhos, o “Vinalies Internationales”, que decorreu entre os dias 27 de fevereiro e 3 de março, em Paris.

Além da distinção como melhor vinho branco seco do mundo, o Cortes de Cima Branco foi ainda o vinho com maior pontuação do concurso, superando assim 3.500 vinhos, oriundos de 40 países. No geral, Portugal foi o segundo país mais premiado do concurso.

O vinho branco é produzido a partir da Herdade da Zambujeira, na Freguesia de Longueira/Almograve, perto de Vila Nova de Milfontes, no litoral do concelho de Odemira, com uvas das castas Alvarinho, Sauvignon Blanc e Viognier.

Cortes de Cima é um projeto vinícola iniciado em 1988 por um dinamarquês e uma americana, perto de Vidigueira.

Após duas décadas a produzir vinho tinto no interior alentejano, o casal resolveu lançar-se num novo desafio: produzir vinho branco no Litoral Alentejano, a apenas três quilómetros de Vila Nova de Milfontes e de Almograve.

Comentários

pub