Trabalhadora barrica-se no Clube Praia da Rocha exigindo pagamento de salários em atraso

Uma trabalhadora do Clube Praia da Rocha barricou-se hoje dentro das instalações deste resort turístico, exigindo o pagamento dos salários […]

Trabalhadoras Clube Praia da RochaUma trabalhadora do Clube Praia da Rocha barricou-se hoje dentro das instalações deste resort turístico, exigindo o pagamento dos salários em atraso. Neste momento, um agente da PSP está junto da trabalhadora a tentar convencê-la a desistir do protesto.

Tiago Jacinto, coordenador regional do Algarve do Sindicato dos Trabalhadores da Hotelaria, disse ao Sul Informação que esta é uma das «cerca de 30 pessoas que prestaram serviço à empresa gestora de vários apartamentos turísticos e que terminaram os seus contratos em Outubro de 2014, tendo e empresa, a Green Stairs, ficado a dever-lhes metade do mês de Agosto, a totalidade dos de Setembro e Outubro, bem como subsídios e compensações».

A situação já tinha levado os trabalhadores a manifestar-se, a 3 de Março, frente ao Clube Praia da Rocha, e, mais recentemente, no passado dia 18, junto ao hotel de Vale do Lobo onde decorreu a conferência dos 45 anos da Região de Turismo do Algarve, que contou com a presença do primeiro ministro Passos Coelho e do secretário de Estado Adolfo Mesquita Nunes.

clube praia da rochaTiago Jacinto acrescentou que, até agora, a empresa «não tem mostrado abertura para resolver a situação».

Aquando da manifestação de inícios de Março, Paulo Martins, administrador da empresa Green Stairs, tinha admitido a existência «de funcionários com pagamentos em atraso», mas assegurou que «a situação está a ser tratada», havendo já «um acordo».

No entanto, desde então não houve qualquer desenvolvimento no caso, o que, segundo o sindicalista, levou esta trabalhadora ao protesto, barricando-se numa zona de escadas no interior do Clube Praia da Rocha, situação que se mantém desde cerca das 11 horas da manhã.

No local, mas fora do complexo, estão outros trabalhadores afetados pela mesma situação de salários em atraso. Tiago Jacinto contou ao Sul Informação: «já estivemos lá dentro, na receção, mas a PSP convenceu as pessoas a virem cá para fora».

Comentários

pub