Temperaturas de quase Verão convidam para a praia na semana da Páscoa

O Algarve, o interior do Alentejo e o Vale do Tejo são as regiões onde a temperatura mais vai subir, […]

Praia Bandeira AzulO Algarve, o interior do Alentejo e o Vale do Tejo são as regiões onde a temperatura mais vai subir, na semana da Páscoa, em especial a partir de dia 31 de Março.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), nestas três regiões do país a temperatura variará entre os 26 a 29ºC até dia 30, subindo para valores entre 27 e 31ºC a partir do dia 31, terça-feira.

Nas regiões a norte de Coimbra, os valores da temperatura estarão entre os 20 e 25ºC, subindo para 26 a 28ºC em alguns locais do interior, a partir de terça-feira.

Nas regiões do litoral oeste, onde a corrente de norte será predominante, os valores da temperatura do ar dependerão da influência marítima, resultando num aumento da incerteza da previsão.

Nesta região, até segunda-feira, dia 30, a temperatura terá valores entre os 17 a 22ºC, prevendo-se que, a partir do dia 31, suba 23 a 26ºC no litoral a norte do Cabo Raso e entre 26 a 29ºC entre este cabo e Sagres.

O IPMA acrescenta que este aumento generalizado da temperatura tem a ver com a «diminuição da intensidade do vento e a mudança gradual de circulação de norte para nordeste, que será mais notória nas regiões a sul do sistema montanhoso Montejunto-Estrela».

Estes valores da temperatura, na generalidade do território, estarão acima dos valores normais para época do ano.

Na região Sul e no Ribatejo, a temperatura máxima poderá mesmo atingir valores próximos dos valores absolutos para esta altura do ano.

Comentários

pub